5 cuidados para curtir a praia com as crianças
- Laboratório de Análises Clínicas Dr. Marcus Souza Farias

- 5 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

1. Não esqueça o protetor solar
Em algumas regiões do Brasil a incidência solar é mais alta. Complementar a isso, a praia é um lugar geralmente com poucos lugares de sombra, deixando as crianças ainda mais expostas ao sol.
Para evitar queimaduras e até mesmo desenvolvimento de câncer de pele, a utilização de protetor solar é fortemente recomendada. Procure um dermatologista para identificar o nível de proteção ideal para seu filho.
2 Horário ideal
Devido à intensidade dos raios solares em determinados momentos do dia e os danos à pele associados à exposição solar contínua nesses períodos, especialistas recomendam evitar a praia entre 10h e 15h.
Com crianças, convém ficar ainda mais atento a essa regra, pois a pele infantil é mais sensível e mais propensa a queimaduras.
3. Leve alimentação adequada
Dificilmente você consegue saber a procedência dos alimentos oferecidos na praia. A forma de armazenamento, os ingredientes utilizados e o manejo são, na maioria das vezes, desconhecidos.
E se tiver algum erro nesse processo, o alimento pode estar contaminado. Para evitar qualquer problema com a saúde da criança, leve para ela uma alimentação adequada.
Frutas, sanduíches caseiros e biscoitos podem matar a fome durante a estada na praia, até a hora de chegar o almoço, por exemplo. Ou então, procure por restaurantes de frente para o mar que tenham uma boa recomendação.
4. Lembre-se da hidratação
O corpo da criança exige mais água do que o do adulto. E com o calor da praia, esse cuidado de manter o corpo hidratado deve ser maior.
Sendo assim, leve água em garrafas térmicas. Sempre ofereça água para a criança, pois ela geralmente fica entretida com a praia e acaba esquecendo-se de tomar.
5. Tenha cuidado na areia
Crianças pequenas costumam levar à boca tudo aquilo com que elas entram em contato. No caso da praia, a areia pode ser esse objeto de desejo. Um detalhe é que ela armazena centenas de microrganismos que podem transmitir doenças.
Para evitar isso, os pais devem vigiar mais a criança. Fique de olho na brincadeira do seu filho e procure chamar sua atenção quando ele puser algo na boca.
Fonte: https://www.pousadadossonhos.com.br

Comentários